Em entrevista, Silvio Dreveck comenta sobre instalação de uma fábrica chinesa em Laguna
Em entrevista para a Rádio Guarujá, nesta quinta-feira, dia 23, Silvio Dreveck, Secretário de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço de Santa Catarina, no Brasil, falou sobre a instalação de uma fábrica chinesa em Laguna, no Sul do estado, que inicialmente já irá gerar 100 empregos diretos.
No último dia 15 de março de 2023, o Secretário de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, se reuniu com representantes da empresa chinesa Eikto para discutir a instalação de uma unidade da fábrica em Laguna, no Sul do estado de Santa Catarina, Brasil. A Eikto é uma multinacional que produz células, módulos e sistemas de baterias de Lítio, e está interessada em investir no estado.
A reunião ocorreu na sede da secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), em Florianópolis, e contou com a presença de representantes da Eikto e autoridades locais. Durante o encontro, foram discutidos os detalhes do investimento e os benefícios que a instalação da fábrica traria para a região, como a geração de empregos e o desenvolvimento econômico.
Silvio Dreveck ressaltou a importância do investimento da empresa chinesa em Santa Catarina e destacou que o estado tem uma localização privilegiada e uma infraestrutura adequada para receber investimentos. Ele também afirmou que o governo estadual está empenhado em criar um ambiente favorável para os negócios e que está aberto para receber novos investimentos de empresas nacionais e estrangeiras.
A instalação da fábrica da Eikto em Laguna seria um grande impulso para a economia local e para o setor de energia renovável do estado de Santa Catarina. Além disso, a iniciativa reforça a posição do Brasil como um país atraente para investimentos em tecnologias limpas e sustentáveis.
“Santa Catarina oferece uma mão de obra qualificada, estados próximos de portos e somos um grande atrativo para empresas se instalarem aqui’, ressalta o secretário.