Valter Orbem afirma que não será candidato a reeleição para a Câmara de Orleans, porém não descarta concorrer a prefeito
- Declaração foi dada ao jornalista Heber Vieira durante o Jornal da Guarujá.
Há pouco mais de um ano para o pleito municipal, Orleans foi surpreendida no início da manhã desta quarta-feira (26/04) pela declaração de um dos mais atuantes vereadores do município. Valter Orbem (PSD), foi enfático ao responder a pergunta do jornalista Heber Vieira no Jornal da Guarujá sobre as eleições do ano que vem. “Já declinei, já disse as pessoas mais próximas que não irei concorrer. Comungo da opinião que não deveria existir mais de dois mandatos para vereador. Creio que temos que evoluir, aprender. Estou na política desde 2004. Ganhei, perdi e quando a vereança se torna profissão ela traz dificuldades”, falou o parlamentar.
Orbem porém não descarta a possibilidade de aceitar novos desafios. Opositor do atual prefeito Jorge Koch (MDB), o legislador disse que pode pensar em concorrer a prefeito, caso seja apresentado a ele um projeto consistente. “Sei da dificuldade que é concorrer a prefeito, porém o meu nome está a disposição”, comentou.
Diferentemente de outros políticos, geralmente cautelosos em declarações sobre eleições futuras, Valter está convicto da decisão tomada. “Nossa ideia tem que ser avalizada naquilo que você pensa. Tenho convicção muito forte em não ser candidato a vereador”, finalizou.