Nova sede da Rede Feminina será inaugurada esta semana
O evento acontece na próxima quinta-feira, às 17h, em Orleans
Na próxima quinta-feira, dia 11, será inaugurada a nova sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans. Em funcionamento desde o mês de abril, a nova sede conta com maior número de salas de atendimento, acolhimento, exames preventivos do câncer de mama, colo de útero, além de um espaço destinado a saúde do homem.
Em entrevista ao Jornal da Guarujá, na manhã desta segunda-feira, 8, a presidente Edina Furlan Rampineli deu mais detalhes da inauguração.
“Enfim, a nossa tão sonhada casa rosa será inaugurada. O evento acontece na próxima quinta-feira, às 17h”, destaca a presidente.
Com investimento de R$508.446,70 (quinhentos e oito mil, quatrocentos e quarenta e seis reais e setenta centavos), a nova sede está localizada na Rua Professora Otília Mendes Mazzuco, 270, no Bairro Rio Belo.
“É um marco bem importante pra Rede Feminina e pra Orleans nós termos todo este espaço bem equipado e organizado para atender a mulher e fazer toda essa prevenção”, ressalta.
Há 25 anos, no dia 8 de maio, foi instalado oficialmente a Rede Feminina de Combate ao Câncer em Orleans e a inauguração da nova sede marca com alegria esta data.
“Essa sede própria vem sendo sonhada há muito tempo. A Rede Feminina iniciou dentro de uma sala da Unidade de Saúde e após 2 anos começamos o atendimento na Fundação Santa Otília, e em 2014 a sementinha foi plantada e começamos a fazer algumas ações para a realização da sede própria”, lembra a presidente.
O terreno da nova sede foi cedido pela administração municipal para que a construção pudesse ser realizada.
Edna destaca que por conta da inauguração, o atendimento não será realizado no dia 11 e toda a população está convidada.
Confira entrevista completa aqui: