Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Câmara arquiva denúncia contra prefeito Jorge Koch

Documento acusava chefe do executivo de maus tratos contra animais

Por Rádio Guarujá13/06/2023 12h03

E o caso da captura de um cachorro de rua continua rendendo em Orleans. Durante a 19ª sessão ordinária do ano, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) encaminhou denúncia contra o prefeito Jorge Koch (MDB), acusado de maus tratos contra animais.

Ocorre que no mês de maio, o chefe do executivo orleanense resolveu tirar um cão das ruas da cidade com as próprias mãos. A ação do prefeito gerou polêmica e muitas críticas de defensores da causa animal de todo o país já que a captura foi filmada e postada nas redes sociais.

O documento encaminhado pelo MPSC foi lido, discutido e votado no parlamento. Com apenas um voto favorável do vereador Valter Orbem (PSD), a denúncia foi arquivada. “Essa denúncia veio do Ministério Público do município. Deixei claro que a denúncia contra os maus tratos contra o cachorro não era motivo para acatar o pedido. Só que no documento falava que o perfil do instagram da prefeitura limitava os comentários das pessoas, provavelmente só apoiadores e partidários opinaram sobre a captura do cão. Quem foi que ordenou restrição do instagram da prefeitura? Quando se censura pessoas isso é muito grave”, concluiu o vereador.

O líder do governo no parlamento, vereador Gabriel Bianco (MDB) disse que não houve maus tratos contra animais e tão pouco censura nas redes sociais. “O cão está bem e precisava ser retirado das ruas. Sobre o instagram, acho que os acusadores não viram as postagens corretas pois o prefeito foi duramente criticado sobre o caso”, finalizou o legislador.

0
0

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS