Professores lotam plenário da Câmara de Orleans para protestar
Profissionais enviaram nota de repúdio ao parlamento do município.
Uma declaração do Vereador Osvaldo Cruzetta (PP), dada na semana passada, repercutiu na 21ª sessão da Câmara de Vereadores de Orleans, realizada na noite de ontem, segunda-feira (26/06).
Na última reunião do parlamento orleanense, Cruzetta teceu críticas a educação da cidade. “Não critiquei os professores e sim a administração municipal já que Orleans perdeu R$ 1,8 milhão por ano do Ideb (índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e a gestão municipal quer justificar que todos os municípios perderam esse recurso do governo federal em virtude da isenção de impostos dada pelo ex-presidente Bolsonaro no ano passado”, ponderou o legislador.
O vereador ainda culpou sua colega de parlamento, Maiara Dal Ponte (MDB) pela manifestação dos docentes. “Essa carta de repúdio foi instigada pela vereadora Maiara, em nenhum momento critiquei professores”, finalizou.
A parlamentar negou que tenha incentivado os professores a confeccionar o documento e ainda cutucou o seu oponente no parlamento. “Quem criticou a educação do município foi o vereador Osvaldo. Ele falou mais de uma vez que a educação do município estava péssima e isso atingiu os professores que se sentiram ofendidos. Antes de falar ele deveria se inteirar das melhorias que estão sendo feitas. Engraçado, pois quando o vereador Osvaldo foi prefeito os servidores ficaram três meses sem receber pagamento e ele ainda quer vir criticar a educação do município em tribuna? Eu sinceramente discordo”, finalizou.