APAE de Orleans promove 17º pedágio solidário para arrecadar fundos
Ação visa angariar fundos para projetos de ampliação e assistência da instituição
Na manhã desta quarta-feira, o Jornal da Guarujá teve a honra de receber Fabiana Martins Hoffmann, Diretora da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Orleans, e Jéssica Paris, Membro do Conselho Administrativo, para falar sobre a 17ª edição do Pedágio Solidário da instituição.
O evento, marcado para o próximo sábado, dia 12, tem como objetivo arrecadar fundos para a manutenção das atividades da APAE, que é uma entidade sem fins lucrativos e filantrópica. Fabiana Martins Hoffmann explicou que a APAE recebe auxílio do poder público nas esferas municipal, estadual e federal, mas que as despesas para a operação e manutenção da instituição ainda recaem sobre ela.
Jéssica Paris complementou dizendo que a logística do pedágio contará com pontos estratégicos em diferentes locais da cidade, incluindo a Praça Celso Ramos, Magazine Luiza, Lolly (próximo ao cemitério), perto da Samae e próximo ao pórtico. Voluntários estarão presentes para receber as doações das pessoas, e a ação ocorrerá das 8h da manhã ao meio-dia.
Os voluntários, incluindo funcionários da instituição e membros da diretoria, somarão cerca de 60 pessoas, sendo escolhidos locais estratégicos para evitar aglomerações no trânsito. Os motoristas que contribuírem para o pedágio receberão uma semente de girassol, simbolizando a contribuição para o crescimento da instituição e da solidariedade.
Sobre o destino das doações, Fabiana e Jéssica explicaram que a instituição tem diversos projetos em mente, incluindo melhorias nas instalações, como uma sala de música acústica, uma sala terapêutica e até mesmo a construção de um novo prédio para acomodar o aumento no número de alunos.
Apesar das dificuldades financeiras, a comunidade tem sido um grande apoio para a APAE de Orleans. No ano passado, a 16ª edição do Pedágio Solidário arrecadou mais de 17 mil reais, demonstrando o comprometimento da população com a causa.
Fabiana Hoffmann, diretora da APAE, destacou a importância da colaboração da comunidade para o crescimento e manutenção da instituição, que atende atualmente 159 alunos matriculados e mais de 190 atendimentos por mês, incluindo reabilitação.
Os interessados também podem contribuir através do Pix, usando o QR Code presente nas “tags” distribuídas durante o pedágio.
Confira entrevista completa: