Conheça a história de superação de uma mulher que enfrentou o câncer duas vezes e agora inspira outros na luta contra a doença
No mundo, milhões de pessoas enfrentam batalhas contra o câncer, uma das doenças mais desafiadoras e implacáveis que a medicina moderna conhece. Juliana Loffi é uma mulher de 38 anos que, não apenas uma, mas duas vezes, teve que encarar a doença, e sua jornada é um testemunho incrível de resiliência, esperança e inspiração.
O Jornal da Guarujá na manhã desta segunda-feira, 30, conversou com Juliana Loffi, cuja história de vida sensacional é uma fonte de motivação para todos aqueles que já passaram ou estão enfrentando alguma forma de câncer. O que a torna ainda mais notável é o seu compromisso em compartilhar sua história e apoiar outras mulheres que passam pelas mesmas provações que ela enfrentou.
Juliana não esconde os desafios e adversidades que acompanham a jornada do câncer. Hoje, além da sua profissão com arquiteta, ela dedica sua vida a apoiar e inspirar aqueles que passaram ou ainda enfrentam a batalha contra o câncer.
Juliana que descobriu o primeiro câncer no joelho aos 27 anos e depois do período de controle da doença, descobriu o segundo câncer também no joelho aos 35, destaca a importância do apoio familiar e da rede de amigos durante esse processo. Ela encoraja todos a tratar os pacientes com empatia e respeito, evitando rotulá-los como “coitados”. Seu objetivo é mostrar que, embora a jornada seja árdua, é possível enfrentar o câncer com coragem, dignidade e determinação.
Não tratar os pacientes como “doentes”, mas como pessoas que continuam a viver e que desejam manter uma vida o mais normal possível ajuda e muito na busca pela cura da doença.
A luta contra o câncer é uma estrada longa e incerta, mas Juliana que hoje é ex-portadora da doença, não se cansa de enfatizar que, mesmo em meio às dificuldades, pode haver um oásis de esperança no final.
Ainda durante a entrevista Juliana ressalta a importância da troca de experiências e da conscientização no combate ao câncer. Em suas redes sociais Juliana compartilha toda a sua história de superação, além de apoiar campanhas de prevenção e compartilhar sua história em palestras que incentivam as pessoas a cuidar de sua saúde e a prestar atenção aos sinais de seus corpos.
Confira entrevista completa