Presidente da Academia Orleanense de Letras pede mais espaço para cultura durante sessão da Câmara de Vereadores
Presidente ainda apresentou nova diretoria da Acol
O presidente da Academia Orleanense de Letras (Acol), Antônio Dias, o Geada, fez uso da tribuna livre durante a 40ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans. Em sua fala, Geada apresentou a nova diretoria da Acol, assim como pediu mais espaço para a cultura nas pautas da cidade. “Precisamos fomentar mais a cultura. A Acol tem duas revistas e 26 livros lançados nessas quatro décadas de atuação e precisa ser valorizada”, pontuou.
Antônio, que assumiu a presidência da Acol há pouco mais de dois meses, ainda enfatizou que a Academia estará cada vez mais próxima à comunidade. “Nesses anos todos a Academia apresentou um trabalho dinâmico junto à comunidade valorizando os artistas locais”, finalizou.
Confira o que foi pauta durante a 40ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans
Projeto de Lei PE Nº 0047/ 2023 – Poder Executivo: Dispõe sobre a Ave Símbolo do Município de Orleans, a Saírinha-sete-cores (Tangara seledon).
Requerimento Nº 0014/2023 – Osvaldo Cruzetta (PSD): Solicitar Informações em relação ao Resultado do Procedimento Administrativo que apurou a possível venda de pneus por servidor da Secretaria de Saúde.
Indicação nº. 0064/2023 – Maiara Dalponte Martins (MDB): Solicitar a Infraestrutra e mobilidade do município a construção de uma nova escadaria com rampa de acesso e corrimãos da escadaria da rua vereador Roberto voltado que dá acesso à Rua Cairu.
Indicação nº. 0066/2023 – Dovagner Baschirotto (MDB): Que a Comissão de Trânsito faça um estudo para a diminuição da velocidade na Rua Pedro Francisco Cardoso, com a possível colocação de faixas de pedestres, lombo faixa e também seja efetuada a pintura e sinalização da Rua.
Indicação nº. 0067/2023 – Valter Orbem (PSD): Que a Secretaria de Saúde providencie a colocação de uma Recepcionista de Saúde da Família na unidade de Saúde Santa Luzia.