O drama da escola Costa Carneiro: Um ano e meio à espera do muro prometido
Há mais de um ano e meio, a Escola de Educação Básica Costa Carneiro, localizada em Orleans, aguarda ansiosamente pela construção de um muro nos fundos de seu terreno.
No dia 3 de maio, de 2022, um deslizamento de terra , causado por fortes chuvas, resultou na queda de uma barreira no local, levando à interdição de parte da estrutura. Além do muro de contenção, a escola aguarda a construção de um estacionamento, previsto para ser erguido nos arredores. O custo estimado da obra é de aproximadamente 1 milhão e 174 mil reais.
Em entrevista ao Jornal da Guarujá, Genaina Coan, diretora da Escola Costa Carneiro, falou sobre a frustração com a demora no início da obra. Ela explicou que, recentemente, recebeu informações equivocadas sobre a contratação da empresa, o que gerou expectativas falsas entre os pais e a comunidade escolar.
Genaina Coan ainda destacou a preocupação dos pais dos cerca de 600 alunos da escola, ressaltando que, embora a parte interditada esteja separada da área funcional, a demora na realização das obras afeta negativamente o andamento das atividades escolares.
Ainda durante a entrevista, a diretora ainda apresentou outro problemas, com os fortes ventos registrados no início do mês, o telhado da escola também ficou comprometido, o que gera preocupação visto que moveis e eletrônicos novos ficam armazenados nesta sala.
Genaina também falou sobre a reunião agendada para a manhã da segunda-feira, 20, entre a gerência de educação e representantes da infraestrutura em Florianópolis. Nessa reunião, espera-se obter informações sobre o andamento da licitação e estimativas de tempo para o início efetivo da obra.
Confira entrevista completa: