Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Novo presidente da FACISC, Elson Otto, destaca desafios e prioridades em entrevista ao Jornal da Guarujá

Por Rádio Guarujá08/01/2024 11h09
Foto/Daniela Coriolano

Na manhã desta segunda-feira, 8, o Jornal da Guarujá teve a oportunidade de conversar com o recém-empossado presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Elson Otto. Com uma trajetória profissional marcada por mais de quatro décadas, Otto traz consigo uma vasta experiência em contabilidade e gestão, iniciando suas atividades aos 14 anos e ocupando posições de destaque, como na área de auditoria das filiais das Casas Pernambucanas em São Paulo.

Ao ser questionado sobre a missão que assume como presidente da FACISC, Elson destacou que é um grande desafio, porém, ressaltou que sua gestão será uma continuidade do trabalho realizado nos últimos três anos, quando ocupou o cargo de primeiro vice-presidente junto ao ex-presidente Sérgio Rodrigues Alves.

“Acreditamos que seremos marcados por valores fundamentais para o progresso e a sustentabilidade da comunidade empresarial catarinense, destacando a representatividade, inovação e foco nas Associações Empresariais, bem como na formação de novas lideranças”, afirmou Otto.

O presidente salientou que a luta contra a alta tributária e a busca pela justa distribuição dos tributos são bandeiras essenciais. Santa Catarina, sendo o quinto estado que mais contribui em tributos federais, enfrenta o desafio de receber apenas uma pequena parcela de volta, e Elson enfatizou a necessidade de uma constante luta por uma distribuição mais equitativa desses recursos.

Outros pontos destacados foram a melhoria da infraestrutura, o fortalecimento das entidades e classes empresariais, a aproximação com o meio político e o foco no empoderamento das mulheres empreendedoras. Elson também mencionou a importância de ampliar o olhar da FACISC para as associações empresariais de pequeno porte e a necessidade de estimular a geração de novos negócios.

Quando questionado sobre o pacto federativo, o novo presidente expressou a urgência de um diálogo sério com os parlamentares para garantir um maior investimento em Santa Catarina, que contribui significativamente para a União. Ele ressaltou a importância da classe empresarial se aproximar ainda mais da classe política, buscando uma parceria que beneficie o estado.

Ao abordar o cenário político nacional, o presidente manifestou otimismo para 2024, destacando a possibilidade de baixa nos juros, o que, segundo ele, impulsionará investimentos e novos negócios. No entanto, o presidente da FACISC expressou preocupação em relação à proposta que limita a desoneração da folha salarial, espécie de incentivo fiscal destinado a 17 grandes setores da economia brasileira que mais empregam, mas acredita que não será aprovada no Congresso Nacional.

Por fim, o novo presidente enfatizou a importância do diálogo constante com o governo estadual, buscando soluções para as demandas da classe empresarial e da comunidade. Elson encerrou a entrevista ressaltando o compromisso da FACISC em representar as 12 regionais do estado e promover o desenvolvimento de Santa Catarina.

Confira entrevista completa

0
0

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS