Presidente do PP de Orleans fala sobre as Eleições Municipais de 2024
Na manhã desta terça-feira, 9 , o Jornal da Guarujá teve a honra de receber em seus estúdios Fernando Cruzetta, presidente do Partido Progressista (PP) de Orleans. A pauta do dia girou em torno das eleições municipais iminentes, refletindo o clima eleitoral que se aproxima.
Cruzetta destacou a importância do período eleitoral, ressaltando que a política permeia todas as esferas da vida, desde a política nacional até a municipal, influenciando diretamente a vida dos cidadãos. “Logicamente que a pauta hoje é eleições municipais, né? Ano eleitoral, pleito eleitoral se aproximando. A gente está aqui como convidado na qualidade de presidente do partido, como um soldado do partido. Então não existe outra pauta a não ser a política ou as eleições municipais que se aproximam.”
Ele também enfatizou sua preferência por uma abordagem de campanha baseada no contato direto com a comunidade, rejeitando práticas como a compra de votos e destacando a relevância do diálogo olho no olho com os eleitores. “Mas a boa eleição, a eleição de visita, olho no olho, de furar a sola do sapato, de visitar as comunidades, acho que a política do olho no olho, corpo a corpo, porta a porta, eu acho que isso é legal, é importante.”
Sobre as eleições municipais de 2024, o Presidente do PP de Orleans revelou que o partido tem mantido conversas com o PL e o PSD, visando possíveis alianças para o pleito. As negociações estão avançadas, embora Cruzetta reconheça a volatilidade do cenário político próximo às eleições, onde muitas mudanças podem ocorrer. “Digo que estamos com bastante conversa, as conversas estão bem adiantadas, esses três partidos.”
Quando questionado sobre a possibilidade de seu próprio nome como candidato, Cruzetta reiterou sua disposição em contribuir para um projeto que beneficie a cidade e destacou a importância de um processo de seleção transparente e responsável, alinhado aos princípios do partido. “Estive na sede do partido, em Florianópolis, conversando com o presidente e com as lideranças, com os nossos deputados. Deixei o meu nome à disposição, porém fiz algumas ressalvas lá dentro do partido, questões internas.”
Sobre possíveis desentendimentos entre partidos aliados e a eventual candidatura de membros do PSDB, Cruzetta enfatizou a importância da harmonia e do alinhamento de princípios dentro das coalizões políticas, e ressaltou que o objetivo é construir uma governança que priorize a geração de emprego e renda, além da valorização da família.
Finalizando, o Presidente do PP de Orleans revelou que o partido possui uma nominata de vereadores forte e pré-definida, com o objetivo de ampliar sua representatividade na Câmara Municipal para fortalecer a atuação política do partido tanto a nível municipal quanto estadual e nacional.
Confira entrevista completa