PSD de Lauro Müller projeta composição de chapa majoritária para eleições municipais
O Jornal da Guarujá, também conversou com o presidente do PSD de Lauro Müller, Eliandro Bett Giongo, sobre o cenário político atual do município e os preparativos para as eleições municipais de 2024.
Eliandro revelou que atualmente seis partidos apoiam o projeto da pré-candidatura de Astrid Barato, também conhecida como Tydy, pelo PSD, para a prefeitura de Lauro Müller. Esses partidos incluem o próprio PSD, União Brasil, PDT, PT, PSDB e PSB.
“Estamos trabalhando arduamente para construir uma base sólida de apoio para nossa pré-candidatura. A união com outros partidos é fundamental para alcançarmos nossos objetivos e promovermos o desenvolvimento de Lauro Müller”, afirmou Elaindro durante a entrevista.
Em relação à situação política e a “briga” entre a prefeita Saionara Bora (MDB) e a vice-prefeita Soraya Librelato (PSB), O presidente do PSB destacou que o desgaste na relação entre a prefeita e a vice-prefeita foi progressivo. Ele mencionou que desde o início da gestão, Soraya e o partido não foram respeitados e suas contribuições não foram devidamente reconhecidas.
“O PSD acabava sempre ficando à margem de algumas decisões, alguns encaminhamentos importantes para o município, que muitas vezes o PSD e as suas lideranças não eram ouvidas. O PSD sempre esteve disposto a colaborar com a administração municipal, mas infelizmente nossas propostas e ideias não foram levadas em consideração. Estamos abertos ao diálogo, mas também estamos preparados para seguir em frente com nossos projetos”.
Quanto à composição da chapa majoritária, Eliandro afirmou que o PSD está trabalhando para definir a candidatura à prefeitura. Ele anunciou que Astrid Barato é a pré-candidata do PSD e destacou o apoio de importantes lideranças locais.
“Astrid Barato é uma pessoa comprometida com o desenvolvimento de Lauro Müller. Temos a sinalização positiva de apoiadores, de outras pessoas, de outros grupos políticos já aprovando e se colocando à disposição para contribuir com o projeto do PSD”.
Sobre a situação da vice-prefeita Soraya, o presidente do PSD afirmou que ela está aguardando as decisões do partido e está à disposição para contribuir conforme necessário.
“Soraya é uma liderança importante em nosso partido. Ela tem contribuído para nosso projeto e continuará desempenhando um papel fundamental em nossas decisões futuras”
Por fim, Giongo mencionou que ainda não houve diálogo com o PP, o PL , mas ressaltou que o PSD está aberto para conversar com esses partidos e avaliar possíveis composições para as eleições deste ano, mas que o partido terá a cabeça de chave. “Nós vamos digitar 55 na urna, lá no dia 6 de outubro. Esse é o nosso sonho de consumo, é o que a gente tem trabalhado, é o foco do PSD de Lauro Muller para esse ano”.