“PSD de Orleans articula alianças e estratégias para eleições municipais: Evento vai reunir lideranças políticas da região
Entrevista com Lucas Librelato, presidente do PSD de Orleans
O Partido Social Democrático (PSD) de Orleans realizará uma importante reunião nesta terça-feira, dia 2, com a presença de diversas lideranças políticas da região. O evento contará com a participação do Deputado Estadual Júlio Garcia, do Prefeito de Braço do Norte Beto Kuerten, do Prefeito de Criciúma Clésio Salvaro, e do Prefeito de Tubarão Jairo Cascaes. Além disso, foram convidadas também lideranças do PP de Orleans.
O Jornal da Guarujá recebeu nesta segunda-feira, dia 1º, o presidente do PSD de Orleans, Lucas Librelato, para discutir sobre o tema e possíveis candidaturas.
Durante a entrevista, Lucas foi questionado sobre sua possível candidatura, ao que respondeu: “O meu nome está à disposição. O PSD é um partido tradicional em Orleans, já governou o município, tem três vereadores, empresários e filiados importantes. Estamos trabalhando para que o PSD esteja presente nas eleições municipais deste ano”.
Sobre uma possível aliança com o PP, Lucas afirmou: “O partido que estamos mais alinhados é o PP. Venho conversando muito com o presidente do PP, o empresário Fernando Cruzeta, uma pessoa que pensa muito parecido comigo. Hoje, a aliança mais próxima seria com o Progressistas”.
Lucas Librelato, destacou a postura do partido em relação às eleições municipais, enfatizando que o objetivo principal não é buscar protagonismo, mas sim contribuir para a transformação da cidade. “O PSD não tem essa vaidade, o PSD quer somar. Queremos fazer algo que transforme o município de Orleans, e para isso podemos estar na majoritária, tanto como vice quanto como prefeito. O partido quer participar e fazer as coisas acontecerem aqui no município”.
Quanto a uma aliança com outros partidos, como o PL e o Novo, Lucas comentou: “O PSD está de portas abertas para ouvir e tentar alianças que sejam benéficas para o município. O Novo, por exemplo, é uma possibilidade que considero interessante, pois é um partido que busca renovação na política”.
Perguntado possíveis composições para as eleições, Lucas destacou: “O nome do empresário Fernando, do PP, é um candidato forte. No PSD, também temos outros pré-candidatos. Estamos buscando pessoas que queiram fazer algo diferente pelo município”.
Quanto ao MDB, apesar de terem sido realizadas conversas com o vice-prefeito Mario Coan, Lucas disse que o partido decidiu não realizar uma aliança com essa sigla. Ele ressaltou que o MDB está há quase sete anos na situação e que uma eventual aliança com essa legenda não condiz com os ideais de renovação e mudança que o PSD busca para o município
A respeito da possível chegada do empresário Aloir Librelato para comandar o partido em Orleans, Lucas comentou: “O Aloir tem vontade e liderança. Seu nome está em exposição para a presidência do PSD em caso de eu deixar o cargo. Teremos um evento amanhã para tratar desse assunto e discutir as eleições municipais”.
O evento, que ocorrerá no sítio Gim Librelato, contará com a presença de diversas lideranças regionais e estaduais para discutir as estratégias para as eleições municipais.
Confira entrevista completa