Desafio nas alturas: Orleans recebe o Rio do Rastro Marathon
No próximo final de semana, 4 e 5 de maio, um evento de proporções épicas tomará conta da cidade de Orleans. Trata-se do Rio do Rastro Marathon, e para falar sobre essa jornada desafiadora, o Jornal da Guarujá conversou com Ricardo Ziehlsdorff, diretor da Corre Brasil, organizadora do evento.
O Rio do Rastro Marathon é conhecido como a corrida de estrada mais difícil do Brasil, devido à sua altimetria única, com um ganho de altitude de impressionantes 2.600 metros. A prova de 42 quilômetros inicia no Paredão do Zé Diabo, passando pelo interior de Orleans até alcançar o mirante de Bom Jardim da Serra.
O evento se estende por dois dias, com corridas de 12 e 25 quilômetros no sábado, além da maratona de 42 quilômetros no domingo. O kit dos atletas já poderá ser retirado nesta sexta-feira, 3, no Centro de Eventos Galiano Zomer – Rua Rui Barbosa, 360, em Orleans.
Além da corrida em si, o Rio do Rastro Marathon é uma oportunidade para que a comunidade, atletas e visitantes se envolvam. O evento coincide com o Beer Festival, que em sua quarta edição, traz muita cerveja e diversão com shows de Chimarruts e também do violinista Simão Wolf.
“O Rio do Rastro Marathon é a corrida de estrada mais desafiadora do Brasil. Ela não apenas testa a resistência física dos participantes, mas também os leva a uma jornada única, explorando as paisagens deslumbrantes da região.”
Com mais de 1.600 atletas inscritos de diferentes partes do Brasil e do mundo, o Rio do Rastro Marathon também impulsiona a economia local, com hotéis e restaurantes lotados e uma feira especializada em produtos para corrida aberta ao público.
Por conta da realização das provas, o trânsito na Serrado Rio do Rastro estará interrompido das 6h30 às 12h no sábado e, das 6h às 13h, no domingo, dia 5.
Confira entrevista completa