Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Santa Catarina tem crescimento três vezes maior que o nacional no primeiro trimestre, afirma Banco Central

Por Rádio Guarujá03/06/2024 14h21
Foto/Reprodução

Em entrevista ao Jornal da Guarujá, o Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck, discutiu o notável desempenho econômico de Santa Catarina no primeiro trimestre do ano, conforme revelado pelo Banco Central.

Dreveck expressou otimismo em relação ao progresso do estado, destacando seu papel como uma referência para o Brasil e possivelmente para o mundo, mesmo diante das adversidades recentes, como as catástrofes no Rio Grande do Sul.

“Estamos passando por um período muito bom em Santa Catarina, apesar de todas as catástrofes ao redor, principalmente no Rio Grande do Sul. Acredito que Santa Catarina seja uma referência para o Brasil e até para o mundo também”.

Ele também abordou preocupações como a inflação, o pacto federativo e o déficit governamental, ressaltando a resiliência do estado em meio a essas questões.

“Santa Catarina, nesse primeiro trimestre, foi uma referência na criação de oportunidades de trabalho, com mais de setenta mil empregos criados. É o estado que mais gerou emprego proporcionalmente, considerando a população de São Paulo, do Paraná e de outros estados como Minas”.

Dreveck atribuiu esse desempenho positivo a uma série de fatores, incluindo o espírito empreendedor das empresas e dos trabalhadores catarinenses, além dos investimentos em qualificação da mão de obra e infraestrutura.

“O espírito empreendedor das nossas empresas, dos nossos colaboradores, aliado à segurança e à qualificação da mão de obra, são alguns dos fatores que contribuíram para o sucesso de Santa Catarina”.

No entanto, o secretário reconheceu que ainda existem desafios a serem superados, principalmente na área de infraestrutura, como o estado precário das rodovias federais e estaduais.

“Nosso gargalo na infraestrutura, ou seja, nosso sistema viário de modo geral, é um problema que precisa ser resolvido o mais breve possível. As rodovias estaduais estavam por muitos anos sem manutenção, e isso prejudica a competitividade do estado”.

Para enfrentar esses desafios, o governo estadual está investindo bilhões de reais em melhorias na infraestrutura viária e no setor de energia. O secretário também enfatizou a importância da inovação e da qualificação profissional para impulsionar o desenvolvimento econômico de Santa Catarina.

“A inovação, a tecnologia e a qualificação profissional são fundamentais para impulsionar o desenvolvimento econômico de Santa Catarina. O estado já é um expoente na inovação e na tecnologia, e acredito que podemos ampliar ainda mais as oportunidades para os catarinenses e para quem vem de outros estados”.

Confira entrevista completa

0
0

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS