Ex-prefeito de Urussanga, Johnny Felippe, anuncia pré-candidatura pelo MDB
Urussanga, cidade do sul de Santa Catarina, vive um momento turbulento em sua história política. Recentemente, o ex-prefeito Gustavo Cancelier foi preso e renunciou ao cargo, colocando a administração municipal nas mãos de Jair Nandi, o vice-prefeito que agora ocupa a função de prefeito interino. Com as eleições municipais se aproximando, a cidade se prepara para um novo capítulo político, e os partidos começam a se organizar para o pleito.
O MDB, um dos partidos mais tradicionais de Urussanga, já anunciou o nome de seu pré-candidato a prefeito: o ex-prefeito Johnny Felippe. Em entrevista ao Jornal da Guarujá Johnny Felippe explicou sua decisão de retornar à política e os planos para a cidade.
“Esse trabalho que sempre fiz na política e no comércio me levou a ser convocado pelo partido. A situação atual da cidade, com a renúncia e prisão do agora ex-prefeito, trouxe uma instabilidade que exige uma liderança experiente e honesta,” afirmou Felippe.
Felippe que já foi bem avaliado durante seu mandato anterior, acredita que sua experiência e preparação o qualificam para liderar Urussanga em um momento de crise. “Eu estou me preparando cada vez mais, agora com muito mais experiência, sabedoria.”
O pré-candidato revelou que sua candidatura ao cargo de prefeito é parte de um plano mais amplo, que inclui a colaboração com partidos e candidatos comprometidos com o futuro da cidade. “Praticamente aqui nós estamos, posso dizer, 100%,com o União Brasil, partido de pessoas que sempre participaram aqui em Urussanga do projeto político da cidade, sempre trabalharam muito em prol da cidade.”
Sobre o cenário eleitoral, Felippe acredita que a cidade verá pelo menos quatro candidaturas disputando a prefeitura. “Eu acredito em quatro candidaturas, mas sabe como é política, até o dia 5 de agosto, tudo pode acontecer,” observou Felippe.
“Agora é hora de olhar para frente, é hora de reconstruir Urussanga (…) tirar Urussanga das páginas policiais e restaurar a felicidade e o desenvolvimento que Urussanga sempre teve. É isso que a gente quer e estamos trabalhando muito para isso.”
Confira entrevista completa