PL de Orleans realiza convenção municipal e define candidatos para 2024
Entrevista com o presidente do partido e pré-candidato a prefeito de Orleans, Gelson Padilha
O Partido Liberal (PL) de Orleans realizou nesse domingo, 21, sua convenção municipal para definir os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores nas eleições de 2024. O evento ocorreu na sede da Câmara de Vereadores e contou com a presença de lideranças e membros do partido.
O presidente do PL e pré-candidato a prefeito, Gelson Luiz Padilha, destacou a importância e o sucesso da convenção. “Tudo dentro do planejado superou a expectativa, inclusive em termos de participação. Tivemos uma convenção festiva, que homologou nossos pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e os 12 candidatos a vereadores, sendo 8 homens e 4 mulheres”, afirmou Padilha.
Durante a convenção, foram confirmados os seguintes pré-candidatos: para a majoritária, Gelson Padilha será o candidato a prefeito, com Euclides Pilon como vice-prefeito. Para a câmara de vereadores, foram escolhidos os seguintes candidatos: Jailson Alberton, Joel Cavanholi, Erick Hoffman, Zeca do Piso, Denoi Bellettini, José Carlos Cândido, Gustavo de Mello e Jaime da Silva, além das pré-candidatas a vereadoras, Sabrina Lanzendorf, Yvonete Ramos, Genaína Coan e Rosetania Cesconetto.
Padilha também abordou a questão das coligações, afirmando que não há mais espaço para novas alianças. “Não temos mais como mudar agora. A partir de agora, vamos fazer toda a parte burocrática de inscrição e registrar na Justiça Eleitoral. As possibilidades de coligações já se esgotaram. Trabalhamos nisso por um ano e, como não deu certo, não será na última hora que vamos fazer uma coligação de última hora”, explicou.
Sobre o apoio do partido e a estrutura para a campanha, Padilha destacou a influência de lideranças como Jair Bolsonaro e Jorginho Melo. “O PL cresceu muito com a chegada de Jair Bolsonaro. Ele é o maior líder brasileiro e o melhor presidente que tivemos. Bolsonaro terá uma influência enorme, e a estrutura do partido será fundamental. Também temos o apoio do governador Jorginho Melo, que está fazendo um excelente trabalho em Santa Catarina.”
Padilha finalizou falando sobre os próximos passos da campanha. “Queremos concluir a parte burocrática o mais rápido possível e começar a preparar o material de campanha. Estamos elaborando nosso projeto de governo, que está sendo moldado a partir do trabalho de escuta e análise das necessidades da comunidade. Nossa intenção é preparar bem os pré-candidatos para iniciar a campanha assim que permitido e garantir uma gestão eficiente para o município.”
Confira entrevista completa