Saúde da Mulher: Palestra gratuita em Orleans acontece dia 22
Na próxima terça-feira, dia 22, às 19 horas, será realizado no auditório da JetMed em Orleans, a palestra especial com o tema “Saúde da Mulher”. O evento contará com a ginecologista Dra. Karla Cristine Conceição e a fisioterapeuta Bruna da Silva Trevizani, que trarão informações valiosas sobre a saúde feminina.
De acordo com Ana Paula Silva Volpato, psicóloga e coordenadora da palestra, o evento é gratuito. “Esse evento nós conseguimos, né, parcerias com nossos empresários aqui de Orleans, pra realizar de forma gratuita, como um presente para as mulheres aqui da nossa comunidade.”
Durante a palestra, a Dra. Karla e Bruna abordarão temas essenciais, dicas e exercícios para melhorar a saúde pélvica.
As inscrições podem ser feitas pelo número (48) 9 9994-7612, e é recomendável que as interessadas se inscrevam antecipadamente para garantir um lugar. Após a palestra, um coffee break será oferecido, patrocinado pela SNS Card, para que as participantes possam trocar informações e experiências.
Ana Paula também comentou sobre a relevância de eventos como este para a promoção da psicoeducação. “Os eventos de psicoeducação, que a gente chama, e também de educação para a mulher, servem para que a gente possa compartilhar assuntos do nosso dia a dia. Muitas vezes nós não temos tempo para parar, para ouvir, ou para nos ouvir. Esses encontros que são realizados aqui na cidade têm uma eficácia muito importante para que a gente pare a nossa rotina e, com determinado tempo, nós conseguimos ouvir assuntos importantes para nós mulheres e também trocar informações entre nós, fortalecer a identidade feminina.”
As interessadas em participar da palestra sobre saúde da mulher devem entrar em contato pelo WhatsApp e garantir sua presença neste importante evento, que promete ser um momento de aprendizado e troca. “Cuidar da saúde é cuidar todos os dias dos meses todos os meses do ano é muito importante só que devido à rotina, nós não temos o hábito de parar para olhar ou parar para conversar.”
Confira entrevista completa