Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Alisson da Silva, coordenador de Infraestrutura, detalha ações para consertar buracos na SC-390

Por Rádio Guarujá31/10/2024 11h18
Foto/Reprodução

Ouvintes da Guarujá FM entraram em contato para relatar uma situação que afeta a segurança no trânsito de quem transita pela SC-390, especialmente no trecho que liga Orléans à cidade de Tubarão, mais precisamente na região de Pedras Grandes. Os buracos entre a Casa do Arcos e a comunidade de Pedrinhas estão se tornando um sério problema para motoristas e pedestres.

Para entender melhor a situação, o Jornal da Guarujá conversou com Alisson da Silva, coordenador regional de infraestrutura. “Já estamos já executando essa operação, que envolve não apenas tapar buracos, mas também uma manutenção mais profunda. Na região de Orleans até Pindotiba, estamos removendo o solo, substituindo a base e realizando reparos profundos”, explicou Alisson.

Ele destacou que a operação começou na terça-feira, 29, e já abrange a área até a divisa com Pedras Grandes. “Estamos lidando com buracos em pontos mais distantes, mas aqueles pequenos buracos que causam incômodo também estão sendo tratados. Na região de Pedras Grandes e Pindotiba, o asfalto estava se deteriorando, e nossa equipe está colocando uma nova camada de asfalto.”

O coordenador informou que os trabalhadores estão se esforçando para finalizar tudo até sexta-feira, antes do feriado.

Ainda durante a entrevista, Alisson informou que amanhã, sairá o  lote de licitações para conservação e manutenção das rodovias da região. Ele esclareceu que a licitação foi dividida em três lotes, sendo que os primeiros são da AMREC e AMESC. O lote da AMUREL recebeu um incremento a mais, já que a demanda de serviços na área é elevada. “Estamos otimistas de que, se tudo correr bem, iniciaremos a limpeza nas rodovias para revitalizar a maior parte da malha viária da região.”

Sobre o atraso nas manutenções, Alisson mencionou as condições climáticas do último ano, que causaram muitas chuvas, complicando os trabalhos. “A secretaria teve que usar o contrato emergencial e as licitações de obras estruturais. A demanda foi alta e isso atrasou a licitação para o Sul, mas agora estamos avançando e devemos sair com a licitação amanhã.”

Confira entrevista completa

0
0

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS