Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Bom Dia, Prefeito: Laurinho Boeing comemora vitória com 46,83% dos votos em Braço do Norte e planeja gestão participativa

Foto/Reprodução
Por Rádio Guarujá17/10/2024 14h03
Foto/Reprodução Instagram

Laurinho Boeing, do MDB, foi eleito prefeito de Braço do Norte com 9.587 votos, conquistando 46,83% dos votos válidos. Na manhã desta quinta-feira, 17, ele participou do quadro “Bom Dia, Prefeito” e fez uma análise sobre a campanha eleitoral e os desafios que virão em sua gestão.

Ao ser questionado sobre a campanha, Laurinho descreveu o processo como uma verdadeira batalha, especialmente no início, quando decidiu se lançar como pré-candidato. “Eu tive bastante resistência desde o primeiro momento. Eu não tinha esse objetivo inicialmente, e as pessoas começaram a conversar comigo, dizendo que eu deveria colocar o nome à disposição, que eu poderia fazer a diferença pelo nosso município.” Ele também comentou sobre o impacto da política em sua vida pessoal e profissional, já que é advogado e atua em um escritório com outros sete profissionais. Além disso, Laurinho tem experiência como professor universitário, onde coordenou o curso de Direito por quase 10 anos. “Deixar a vida privada de lado para disputar uma eleição é uma mudança radical, não só para mim, mas para minha família.”

Ele ressaltou que um dos maiores desafios durante a campanha foi tornar seu nome conhecido. “Mais de 50% da população nunca tinha ouvido falar do Laurinho. Então, meu maior desafio era ser reconhecido. As pesquisas mostravam que quem me conhecia falava só de coisas positivas, então nosso trabalho foi crescer o nome desde a pré-campanha.”

Embora já tivesse esperança de vencer, a diferença expressiva de votos foi surpreendente. Ele destacou que vencer em uma eleição com quatro candidatos, incluindo um apoiado pelo atual prefeito, foi um feito significativo. “Nós éramos oposição, e vencer com 46,83% dos votos em uma eleição com quatro candidatos, sendo um deles apoiado pelo atual prefeito, foi uma grande vitória. A gente já imaginava que seríamos vencedores, mas não com uma diferença tão grande. Isso só aumenta a responsabilidade. Saber que Braço do Norte quis mudança e acreditou no nosso projeto foi uma grande vitória, ainda mais em uma disputa com quatro candidatos.” Laurinho acrescentou que vencer o candidato apoiado pelo prefeito foi um feito importante, já que o gestor tinha uma avaliação positiva. “Foi difícil, porque o prefeito vinha com uma boa avaliação, mas graças a Deus conseguimos uma votação expressiva.”

Agora, com a eleição concluída, o prefeito eleito está focado no desafio de transformar seu plano de governo em realidade. “Esse é o maior desafio agora: montar uma boa equipe. Desde o começo, falei que teria uma gestão participativa. Gosto de ouvir as pessoas, a sociedade civil, porque, quando a gente toma uma decisão com o apoio da comunidade, a chance de acerto é muito maior.” Laurinho também comentou que não tem compromissos prévios com nomes para as secretarias, o que lhe dá liberdade para escolher os melhores profissionais. “Isso me dá uma leveza para montar uma equipe boa, técnica.”

O prefeito eleito também elogiou a postura do atual prefeito, que ofereceu apoio para uma transição tranquila. “Logo após o período eleitoral, o prefeito Beto já me mandou uma mensagem, parabenizando e colocando a equipe à disposição para uma transição pacífica e tranquila. Isso é importante para que possamos começar a gestão já acelerada a partir de 1º de janeiro.” Ele reforçou que a lei municipal que regulamenta a transição de governo facilita esse processo.

“Se não entrarmos com o pé no acelerador, quatro anos passam rápido e acaba não se fazendo praticamente nada.” Ele afirmou que seu objetivo é iniciar o trabalho com uma equipe eficiente para garantir a execução de seu plano de governo. “Estamos conversando com várias lideranças para ajudar a fazer uma grande gestão.”

Sobre a estrutura administrativa, Laurinho afirmou que não pretende aumentar o número de secretarias. “Hoje, o município tem sete secretarias e não há necessidade de aumentar. Braço do Norte é o terceiro município que mais arrecada na região da Amurel, com um orçamento de cerca de 200 milhões de reais por ano.” Ele também destacou o crescimento do município. “Braço do Norte tem crescido muito, com pessoas vindo de várias regiões do Brasil. É um município com potencial enorme, e nossa gestão vai trabalhar para continuar esse crescimento.”

Por fim, Laurinho reforçou sua visão de uma gestão participativa, que envolve a população nas decisões e busca fazer uma administração eficiente e transparente. “Quero fazer uma gestão em que as pessoas se sintam ouvidas e que possamos, juntos, tomar as melhores decisões para Braço do Norte. Esse é o compromisso que assumi durante a campanha e que vou levar para a prefeitura.”

Confira entrevista completa

0
0

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS