Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Comunidade de Rio Pinheiros Alto enfrenta dificuldades devido à falta de manutenção nas estradas

Por Rádio Guarujá19/03/2024 11h27
Foto enviada pelo morador

Os moradores da comunidade de Rio Pinheiros Alto, no trecho conhecido como “vai e volta”, têm enfrentado meses de transtornos devido à negligência na manutenção das estradas. A falta de cuidado tem gerado dificuldades tanto para os residentes quanto para os motoristas de caminhões que transitam na região.

De acordo com relatos de Josoe Siqueira Campos,  morador, apesar da presença ocasional da máquina da prefeitura na área, as intervenções realizadas foram superficiais e não resolveram efetivamente os problemas enfrentados pela comunidade. “A estrada recebeu apenas uma rápida passagem de patrola em sete meses, e hoje está praticamente intransitável devido à falta de manutenção”.

Além disso, ele relatou ter tentado várias vezes entrar em contato com o secretário de Infraestrutura de Orleans, Rodrigo Vieira, para buscar uma solução para o problema, porém, até o momento, não obteve sucesso em suas tentativas. “Já liguei várias vezes e mandei até vídeos mostrando a situação da estrada, mas infelizmente não fui atendido”. lamentou o morador.

Em entrevista concedida ao Jornal da Guarujá, na manhã desta terça-feira, 19, o morador expressou sua preocupação com a situação das estradas. Ele destacou a importância de uma intervenção urgente para garantir a segurança e mobilidade dos moradores da região.

“Estamos com dificuldades na manutenção de estrada. A estrada está quase intransitável e tem sido um desafio levar minha filha para a escola. Precisamos de uma manutenção adequada, pois a situação está insustentável”.

O morador também falou sobre a presença de uma pedra solta na curva da estrada, que representa um perigo para os veículos que passam pela região. Apesar de ter comunicado o problema às autoridades, até o momento, nenhuma ação foi tomada para resolver essa questão. “Estou há sete meses ligando e nada, já me falaram que é uma promessa de quatro anos para retirar essa pedra, mas até agora nada foi feito. Não quero prejudicar ninguém, meu objetivo é só o direito de ir e vir porque daqui a pouco a gente não tem mais isso”.

A falta de manutenção das estradas tem causado prejuízos não apenas aos moradores, mas também aos motoristas de caminhões que transportam mercadorias pela região. Em dias de chuva, a situação se agrava, resultando em caminhões atolados e interrupções no tráfego.

Diante desse cenário, os moradores clamam por uma ação urgente das autoridades responsáveis para solucionar os problemas de infraestrutura.

Confira a entrevista completa:

0
0

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS