Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Eleições Municipais em Criciúma: Arleu da Silveira, possível sucessor de Clésio Salvaro

Por Rádio Guarujá11/03/2024 12h33
Foto/Instagram

As eleições municipais no Brasil em 2024 estão se aproximando, e em Criciúma, os preparativos para a corrida eleitoral já estão em pleno andamento. Com a data marcada para 6 de outubro, os eleitores escolherão os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, delineando o futuro político da cidade.

O Jornal da Guarujá teve a oportunidade de conversar com Arleu da Silveira, vereador licenciado e secretário-geral do município, que emerge como um possível sucessor do atual prefeito Clésio Salvaro.

Ao ser questionado sobre a missão de potencialmente suceder Clésio Salvaro, Arleu expressou confiança e compromisso. Ele destacou que essa possibilidade já vinha sendo discutida há algum tempo, sendo publicamente mencionada durante um evento do PSD no ano passado, onde importantes lideranças políticas estavam presentes.

Arleu enfatizou sua trajetória política, agradecendo aos diversos partidos pelos quais passou, incluindo o PSDB. Ele ressaltou a importância do trabalho realizado em conjunto com diferentes figuras políticas ao longo dos anos, demonstrando sua disposição em colaborar com diversos grupos em prol do desenvolvimento de Criciúma.

“Eu quero primeiro agradecer à família tucana, os tucanos, o PSDB, partido pelo qual tive dois mandatos com votação expressiva aqui no município”.

Quando questionado sobre eventuais desconfortos em relação à possível candidatura do deputado federal Ricardo Guidi pelo PL, Arleu adotou uma postura democrática, afirmando que a competição política é saudável e contribui para o debate de ideias.

“Desconforto nenhum. Isso faz parte da democracia. Se o deputado vir a ser candidato, será bom. O debate é bom,  vai elevar o trabalho para administrar a cidade”.

Quanto à formação de sua equipe e alianças políticas, Arleu destacou que já conta com o apoio de diversos partidos, incluindo o Republicano, PSDB, União Brasil, PDT e PSB, entre outros. Ele também mencionou vereadores que já se juntaram ao PSD, fortalecendo sua base política na Câmara Municipal de Criciúma.

Sobre o cenário eleitoral, Arleu identificou o PT, PSOL e PC do B como principais adversários. “Nosso adversário direto é o PT. O PT, PSOL, PC do P, essas siglas são os nossos concorrentes e são os nossos adversário. A gente não faz questão de estar em nenhum momento do lado dele”, declarou o pré-candidato.

Por fim, Arleu da Silveira descartou qualquer tentativa de negociar com partidos que já tenham candidatos definidos, ressaltando o respeito pela autonomia de cada legenda em escolher seus representantes.  ” A gente não negocia com partido que já tem um nome para a candidatura. A  gente respeita 100% a decisão de cada partido de ter o seu candidato a prefeito”, finalizou.

Confira entrevista completa

0
0

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS