Em Orleans, mais de 30 pontes e pontilhões foram afetados pelas chuvas
Durante a entrevista, o prefeito destacou os desafios enfrentados em meio às chuvas intensas
Nesta terça-feira, 17, em entrevista ao Jornal da Guarujá, o prefeito de Orleans, Jorge Koch, falou sobre os estragos e as consequências das intensas chuvas que afetaram a cidade, principalmente o interior.
Koch destacou que a chuva intensa atingiu a cidade, causando inundações em várias localidades, deslizamentos de terra e barreiras. Ele mencionou que a situação se torna ainda mais preocupante devido ao solo encharcado decorrente das chuvas da semana passada, o que aumenta o risco de deslizamentos e outros problemas.
O prefeito informou que a Defesa Civil está mobilizada para avaliar os danos causados pela chuva e tomar as medidas necessárias para a recuperação.
Durante a entrevista, o prefeito de Orleans, informou que algumas famílias, onde as casas estão localizadas em áreas vulneráveis e estão condenadas pela Defesa Civil, já se encontram realocadas em casas alugadas pela prefeitura.
Ainda sobre o tema, Koch discutiu a necessidade de construir casas populares e mencionou que a prefeitura está buscando recursos, incluindo financiamento de instituições financeiras, para adquirir terras e construir novas moradias. Ele enfatizou a importância de resolver o problema da habitação em sua cidade, dada a escassez de casas disponíveis para alugar.
Além disso, o prefeito abordou a situação das mais de 30 pontes e pontilhões que foram danificadas pelas chuvas da semana passada. Segundo Koch, algumas das pontes já foram arrumadas e outras ainda necessitam de reparo.
Por fim, o prefeito esclareceu que a construção da nova ponte da Coloninha não foi afetada pelas chuvas recentes, uma vez que as bases já estavam consolidadas antes do evento climático.
O prefeito tranquilizou os moradores sobre a situação das estradas no interior do município, afirmando que a maioria delas está transitável e que esforços estão sendo feitos para manter a trafegabilidade. No entanto, ele mencionou algumas áreas com problemas e a necessidade de reparos adicionais após a chuva recente.
Confira entrevista completa