Feira da Comunidade no bairro São Gerônimo: Evento promove economia local e integração comunitária
Neste sábado será realizado mais uma edição da Feira da Comunidade no bairro São Gerônimo. O Jornal da Guarujá teve a oportunidade de conversar com Andrigo Cabral, idealizador desse projeto.
A Feira da Comunidade surgiu a partir de um grupo no WhatsApp, composto por artesãos, produtores da agricultura familiar e entusiastas da culinária local. Andrigo percebeu o potencial desse grupo e decidiu buscar um espaço para promover uma feira que proporcionasse uma vitrine para os talentos locais.
“A ideia inicial era criar um espaço onde os produtores e artesãos da nossa comunidade pudessem expor seus produtos e interagir com a população. A primeira edição foi um sucesso e mostrou que temos muito a oferecer”.
A primeira edição da feira que inicialmente seria realizada uma vez por mês, ocorreu no último final de semana e foi um sucesso. Com isso, os expositores decidiram realizar esta feira semanalmente aos sábados, a partir das 9 horas da manhã, no Salão de Festas da Comunidade, ao lado da Paróquia São Gerônimo.
“Queremos proporcionar um ambiente familiar e acolhedor, onde as pessoas possam encontrar produtos de qualidade e contribuir para o desenvolvimento da nossa comunidade”.
A entrada é gratuita, e os visitantes poderão desfrutar de uma grande diversidade de produtos como bolacha, pão, pão recheado, cavaquinho, empadão, lasanha, empadinhas, esfiha, cone trufado, alfajor, trufas, mel, própolis, filé de peixe, verduras, docinhos, bolos e tortas, além de artesanatos em toalha, pintura, crochê, decoração e brechó.
Andrigo lembra que o pagamento pode ser feito via PIX ou dinheiro, mas que há planos futuros para incluir opções de pagamento com cartão.
Confira entrevista completa