Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Imagem de presidente do PSD na convenção do PSD/MDB agita política em Orleans

Em entrevista ao Jornal da Guarujá, Fernando Cruzetta da coligação PP/PSD explica reunião e repercussão da foto

Por Rádio Guarujá31/07/2024 11h53
Foto/ Arquivo -Redação

Na última segunda-feira, 28, uma foto que circulou nas redes sociais causou grande repercussão na mídia e em Orleans. A imagem mostrava o presidente do PSD, Aloir Librelato, na convenção do MDB, em um clima de confraternização, com adesivos dos partidos MDB e PSDB. Mas, pelo que se sabe, o PSD enfrentará o MDB e o PSDB nas urnas com uma chapa definida: Fernando Cruzetta, advogado e pré-candidato a prefeito pelo PP, e o ex-prefeito de Orleans, Tinto Redivo, como pré-candidato a vice-prefeito pelo PSD.

Ainda nessa terça-feira, foi realizada uma reunião entre o PP e o PSD. O Jornal da Guarujá conversou com Fernando Cruzetta na manhã desta quarta-feira, 31. Segundo Cruzetta, a reunião de ontem foi entre os partidos PSD e PP, com a presença dos presidentes e pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. “Foi debatida a composição para o próximo pleito eleitoral. A situação da foto foi mencionada superficialmente. O foco principal foi o alinhamento entre os dois partidos para a convenção do dia 2, na sexta-feira. Convido todos os simpatizantes dos partidos e da boa política a comparecerem à Câmara, a partir das 18 horas, para discutirmos as questões políticas e o projeto dos dois partidos,” afirmou Cruzetta.

Sobre a confirmação de sua candidatura e a de Tinto Redivo, Cruzetta afirmou que “o Partido Progressistas indicou meu nome como pré-candidato a prefeito, e o PSD reafirmou a indicação de Tinto Redivo como pré-candidato a vice-prefeito. Estamos trabalhando para garantir a união do grupo e enfrentar o pleito eleitoral com coesão.” Ele destacou que a reunião revelou um bom nível de apoio, com a presença de vereadores e lideranças políticas que incentivaram a chapa e o projeto político.

A informação que surgiu após as fotos e nas reuniões da Câmara de Vereadores na segunda-feira indicava que o PSD poderia abandonar o projeto para se alinhar com o PSDB e o MDB. Cruzetta respondeu que o tema foi tratado superficialmente na reunião, mas a confiança entre os presentes foi um ponto positivo. “Não tenho condições de falar pelo PSD, mas as pessoas que estavam lá demonstraram confiança. A política é dinâmica e as composições podem mudar, mas o foco é continuar trabalhando para um projeto político que beneficie o município.”

Ele também mencionou que ainda há a possibilidade de novos alinhamentos, como uma colaboração com o Partido Novo, embora este esteja mais distante no momento. “Estamos abertos a discussões e mudanças que possam agregar ao projeto político para Orleans,” concluiu Cruzetta.

Confira entrevista completa

0
0

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS