Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Instituições do sistema ACAFE se unem em solidariedade ao Rio Grande do Sul

Por Rádio Guarujá06/05/2024 11h23
Foto/Reprodução

A Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) está liderando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Rio Grande do Sul, que enfrenta uma crise humanitária. O Jornal da Guarujá teve a oportunidade de conversar com a magnífica reitora da UNESC e presidente da ACAFE, Luciane Ceretta, sobre essa iniciativa.

“A ACAFE completou 50 anos no último dia 2 de maio. Tínhamos toda uma programação festiva para homenageá-la neste final de semana. No entanto, diante da situação do Rio Grande do Sul, cancelamos todas as programações festivas e lançamos a campanha estadual em todas as nossas instituições, em todas as 14 instituições da ACAFE, que se chama SOS Rio Grande do Sul, uma campanha de solidariedade que começou já na última sexta-feira e que só na UNESC, no último sábado, nós arrecadamos quase 11 toneladas de alimentos.”

A reitora explicou que a logística para enviar esses donativos para o Rio Grande do Sul está sendo cuidadosamente planejada, envolvendo a Defesa Civil do Estado e empresários locais.

A presidente da ACAFE expressou sua gratidão pela solidariedade demonstrada pela comunidade catarinense durante a arrecadação de donativos.

“Fiquei emocionada com a solidariedade das pessoas. Elas diziam ‘eu não posso estar lá, eu não posso salvar as pessoas, eu não consigo, eu não sei como fazer, mas eu posso diminuir a dor de alguém com essa água, com essa cesta básica, com essa alimentação que eu estou doando aqui, com esses materiais’.”

Em Orleans, o UNIBAVE é um ponto de coleta para doações, já em Criciúma, o ponto de coleta é na Unesc.

Água, alimentos, roupas, cobertores, colchões, produtos de limpeza, podem ser doados nas instituições. A reitora pede que as roupas e cobertas sejam colocadas em sacolas com identificação, para que a triagem se torne mais ágil.

“A situação no Rio Grande do Sul é devastadora. O Brasil inteiro deveria se unir para ajudar a reconstruir o estado.”

Confira entrevista completa

0
0

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS