Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Jorge Koch fala sobre a transição de governo e obras em Orleans: “Vou entregar tudo pronto para o novo governo”

Por Rádio Guarujá21/10/2024 12h40
Foto/redação

Na manhã desta segunda-feira, 21, o Jornal da Guarujá conversou com Jorge Koch, prefeito de Orleans, que comentou sobre a transição de governo e as obras em andamento durante os últimos meses de seu mandato.

Após a derrota de seu partido nas eleições, Koch reconheceu que é natural que as emoções estejam à flor da pele, principalmente para aqueles que perderam. “Evidentemente que todo mundo fica chateado quando perde a eleição, mas já deu tempo para dar uma arrefecida nos ânimos e fazer uma análise do que aconteceu. O eleitor teve uma preferência pelo candidato que ganhou, e agora é hora de dar os parabéns e esperar que ele faça um bom governo a partir de 2025”, declarou.

Koch também falou sobre o poder econômico que pode influenciar as eleições. “Percebemos movimentações atípicas e o uso de dinheiro, que sempre funcionou nas eleições. Contudo, devemos aceitar o resultado como legítimo, e o eleitor sabe onde votou e o porquê”, disse.

A transição de governo já teve início, com Koch se reunindo com Fernando, o candidato eleito. “Tivemos a primeira conversa com Fernando e  Leonete e já definimos a equipe de transição. Eles vão trabalhar juntos, e nossas portas estão abertas para que os secretários nomeados pelo novo prefeito possam visitar as nossas secretarias”, explicou.

O prefeito também se comprometeu a concluir várias obras antes do término de seu mandato. “Até o dia 15 de novembro, tenho muitas obras para inaugurar e serviços para oferecer. Vamos garantir que tudo funcione normalmente até o último dia de trabalho”, garantiu.

Koch ressaltou a importância de continuar com a administração eficiente, sem demissões em massa, ao contrário do que vem ocorrendo em outras prefeituras. “Aqui em Orleans, estamos mantendo o horário normal de funcionamento e até pensando em novas contratações se necessário. Tenho a responsabilidade de cuidar do dinheiro público e não há dívidas a serem pagas”, disse.

Sobre as obras, o prefeito destacou o avanço do asfaltamento na Rua Princesa Isabel, que vai melhorar a mobilidade na cidade, e a finalização da nova ponte da Coloninha . “Esperamos concluir a ponte até o dia 31 de dezembro. Estou trabalhando para entregar tudo pronto para o novo governo”, afirmou. O prefeito de Orleans também anunciou em primeira mão a obra que contempla 500 metros de asfalto na estrada em direção a Igreja da comunidade de Rio Novo.

Koch  anunciou que a entrega da chave ao prefeito eleito Fernando Cruzetta acontecerá no dia 1º de janeiro, às 19h, no Centro de Eventos Galeano Zomer. “Esse é um momento simbólico e importante para a nossa cidade. Estou ansioso para passar a chave da prefeitura ao Fernando e desejo a ele muito sucesso em sua gestão”, declarou.

Além de suas obrigações como prefeito, Koch também comentou sobre sua vida política futura. Questionado sobre uma possível candidatura a deputado, ele disse: “Depois de uma eleição começa outra. A vida continua normal, mas tenho que pensar no meu futuro e, com essa vitalidade, poderia me colocar à disposição, sim”. O prefeito ressaltou a importância de continuar contribuindo com a política, caso decida se candidatar. “Estarei sempre disponível para ajudar a minha cidade e, se for o caso, a região como um todo”, concluiu.

Confira entrevista completa

0
0

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS