Legislativo recebe diretora do Hospital Santa Otília para prestação de contas
A Câmara de Vereadores de Orleans continua a desempenhar um papel fundamental ao proporcionar um espaço para discussões relevantes e tomar decisões que impactam diretamente a comunidade local
A presença de Marcos Volpato Lubave, contador da Fundação Hospitalar Santa Otília, e da diretora administrativa Cristiane Vavassori da Fundação foi destaque durante a sessão realizada nessa segunda-feira, 7. Eles relataram aos edis sobre os projetos em andamento e o panorama financeiro da fundação. O balanço foi deficitário, mas as contas estão em dia: “Pedimos às pessoas que visitem o hospital para ajudar a FHSO através do plano ‘Amigos do hospital’. Queremos aumentar nossa maternidade, pois atendemos toda a nossa região.
Entre os temas abordados na tribuna livre, destacou-se a preocupação dos vereadores com a atuação dos guardas municipais, que têm sido alvo de reclamações por parte da comunidade, alegando condutas abusivas por parte dos profissionais. Além disso, foram apresentados assuntos como a criação de um espaço para Narcóticos Anônimos na Igreja Batista de Orleans, o problema de energia na comunidade de Rio Pinheiros Alto, o lançamento da ordem de serviço do salão da comunidade de Ponte Preta, e a importância da cervejaria Big Jack no turismo do município, que em breve deve ser homenageada no legislativo.
Usaram a tribuna da casa legislativa os vereadores Mirele Debiasi, Gabriel Bianco, Paulo Canever, Valter Orben, Euclides Pilon e Dovagner Baschirrotto, expressando suas opiniões e contribuindo para o debate dos temas discutidos durante a sessão presidida pela vereadora Marlise Zomer.