Maiara Dal Ponte reflete sobre seus seis meses como presidente da Câmara e fala sobre sua pré-candidatura à reeleição
Na manhã desta sexta-feira, 19, o Jornal da Guarujá conversou com a vereadora Maiara Dal Ponte, que recentemente encerrou seu mandato como presidente da Câmara de Vereadores de Orleans. Em entrevista, Maiara fez uma avaliação de seus seis meses no comando do Legislativo e compartilhou suas perspectivas sobre sua gestão e o futuro político, incluindo sua pré-candidatura à reeleição para vereadora.
“É muito gratificante fazer parte deste momento para a história de Orleans. Esses seis meses eu tentei, da melhor forma possível, ser imparcial com todos os vereadores. Até porque lá dentro eu estava neste momento como presidente do Legislativo e eu precisava seguir os regimentos da Casa, a lei orgânica, e atender a todos de forma que fosse imparcial e não privilegiar nenhuma sigla partidária”, disse Maiara. Ela também destacou o apoio dos funcionários e assessores da Câmara, que foram fundamentais para a sua gestão.
Sobre a relação com a Prefeitura, a vereadora destacou que, por pertencer à mesma sigla partidária do Executivo, manteve uma proximidade constante. “Estava sempre acompanhando as funções e demandas do Executivo, o que facilitou o contato e o atendimento às solicitações”, explicou.
A vereadora reconheceu que seis meses é um período curto para presidir a Câmara. “O ideal, conforme a lei, é um ano”, disse. Maiara Dal Ponte expressou seu desejo de ter completado a revisão do Regimento Interno, um processo iniciado durante sua gestão, mas que não foi finalizado.
Com a chegada do vereador Gabriel Bianco à presidência, Maiara expressou confiança em sua capacidade. “Não vejo perda para o partido nem para o município. Tenho certeza de que o Gabriel Bianco continuará com um trabalho de qualidade”, afirmou.
Maiara também abordou as críticas recebidas durante seu período de presidência, afirmando que, apesar de algumas discordâncias internas, sua decisão de deixar a presidência foi pautada pela ética e pelo compromisso com o acordo pré-estabelecido. “Decidi dar um passo atrás para manter minha integridade, mesmo tendo recebido apoio para continuar”, disse.
Avaliação do mandato como vereadora e pré-candidatura
Em relação aos quatro anos de mandato como vereadora, Maiara fez uma análise positiva. “Fiz um bom mandato, procurei ouvir a todas as pessoas que me procuravam, procurei ir às comunidades e ver suas necessidades. Sempre busquei solucionar o problema das pessoas, embora houvesse desafios fora do meu controle. Acredito que fiz um bom trabalho e estou pronta para continuar contribuindo como pré-candidata”, concluiu.
Confira entrevista completa