Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Novo confirma chapa pura em Orleans e detalha preparativos para a convenção

Por Rádio Guarujá02/07/2024 14h59
Foto/Redação

Nesta terça-feira, 2 , o Jornal da Guarujá recebeu em seus estúdios o pré-candidato a vice-prefeito de Orleans pelo Partido Novo, Lucas Mattos. Durante a entrevista, Mattos compartilhou detalhes sobre a trajetória do partido na cidade, a formação da chapa e as estratégias para as eleições de outubro.

Lucas Mattos confirmou que o Partido Novo seguirá com uma chapa pura na corrida pela Prefeitura de Orleans. O empresário Joel Niero será o pré-candidato a prefeito, e Mattos, como já anunciado, buscará a posição de vice-prefeito. A convenção que oficializará as candidaturas está marcada para o dia 27 de julho, “Estamos com um time muito bom de pré-candidatos. Na majoritária, o Novo levará a proposta da chapa pura”, afirmou Mattos.

O pré-candidato também abordou a formação da chapa para a Câmara de Vereadores, revelando que, apesar do esforço para preencher as 12 vagas permitidas, o partido apresentará 10 pré-candidatos — três mulheres e sete homens. “Tivemos dificuldades em encontrar mulheres para a chapa, um desafio que muitos partidos enfrentam. O Novo preza pela qualidade e, portanto, optamos por não preencher vagas apenas para atender a cota”, explicou.

Quando questionado sobre a possibilidade de alianças, Mattos foi direto. “O Novo vai de chapa pura, não há espaço para composição na majoritária. A possibilidade de aliança foi encerrada, pois o regimento do partido não permite abrir mão da cabeça de chapa”, destacou. Ele mencionou que, apesar de conversas com outros partidos, as negociações não avançaram devido à insistência em ocupar a cabeça de chapa, o que foi um impedimento para um acordo.

Durante a entrevista, Mattos destacou as mudanças que o Partido Novo pretende implementar em Orleans. Segundo ele, o município vive um círculo vicioso de repetição de velhas práticas políticas e administrativas, e o Novo surge como uma alternativa para romper com essa tradição. “Acredito que o momento em Orleans sopra um vento de mudança. A cidade está esperando algo diferente, que saia desse círculo vicioso que tem marcado a política local por mais de 30 anos. O Novo traz uma proposta inovadora e uma gestão que foge dos padrões tradicionais.”

O pré-candidato destacou que, apesar de o Novo ser um partido novo na cidade, o modelo de gestão bem-sucedido de outras administrações, como a de Joinville sob o comando de Adriano Silva e o governo de Romeu Zema em Minas Gerais, serve como inspiração para a campanha. “O Novo traz uma proposta de mudança e excelência. O modelo de gestão que aplicamos em Joinville e o sucesso do governo de Zema são exemplos do que queremos implementar em Orleans”, concluiu Mattos.

Mattos aproveitou para convidar a comunidade de Orleans para o evento que acontece no dia 10 de julho, no salão de festas do bairro Corridas. O prefeito de Joinville, Adriano Silva, e o deputado estadual Matheus Cadorin estarão em Orleans para uma palestra sobre o modelo de gestão do Novo e o sucesso da administração em Joinville.

Confira entrevista completa

0
0

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS