Prefeito de Lauro Müller promove jantar para vereadores, mas alguns são impedidos de comparecer pelos Partidos
Na última sexta-feira, 25, o prefeito eleito de Lauro Müller pelo PP, Valdir Fontanella, tomou a iniciativa de reunir todos os nove vereadores eleitos para um jantar de confraternização. O encontro teve como objetivo promover a união e o diálogo entre os representantes do município, mesmo após um período eleitoral conturbado. Fontanella fez questão de telefonar pessoalmente para cada um dos vereadores, convidando-os para participar desse momento.
No entanto, a expectativa do prefeito eleito de iniciar um novo capítulo para Lauro Müller não se concretizou completamente, já que alguns vereadores confirmaram presença, mas acabaram sendo impedidos pelo partido, o que deixou a situação desagradável. “Infelizmente, os vereadores confirmaram, mas no fim da tarde o partido impediu os vereadores 55 e 44 de participarem. Isso foi muito desagradável, pois nossa intenção era começar o ano com paz e determinação para governar”, comentou Fontanella.
Apesar da ausência, o prefeito eleito reafirmou que as portas permanecem abertas para o diálogo. “A intenção é chamar inclusive aqueles que foram adversários políticos durante a eleição para chegar a um consenso e tomar decisões em conjunto pelo município. Acredito que é importante, pois os vereadores são os representantes eleitos que devem participar ativamente da governança”, ressaltou.
Valdir Fontanella também enfatizou que seu governo será voltado para as pessoas. “Vou ouvir a população e vamos trabalhar para fazer o que realmente é necessário. Não adianta implementar uma obra que a comunidade não considera importante”, afirmou.
Quando questionado sobre a decepcionante ausência dos vereadores do partido 55, ele não demonstrou descontentamento. “Eu já esperava, porque lá é uma ditadura pelos governantes. Eu conversei com alguns vereadores depois, durante um jantar do AMA e alguns vereadores estavam presentes e eles me falaram que foi uma atitude que eles não concordavam. É hora de deixarmos a diversidade política de lado e focarmos no que realmente importa: o município”, declarou.
Fontanella também planeja envolver os candidatos a prefeito da última eleição nas discussões sobre o futuro de Lauro Müller. “Sim, nós vamos convidar, além dos vereadores, também os partidos, a executiva dos partidos, e os candidatos a prefeito”, explicou. “Começamos essa rodada com os partidos que compuseram a aliança, o PP, PL e PDT, e amanhã vai ser a vez do PMDB, na quinta, o PSD e na sexta, a reunião e com o União Brasil”, completou.
O prefeito eleito reiterou que seu compromisso é com a transparência e a realização das promessas de campanha. “As promessas devem ser cumpridas. Não se pode iludir as pessoas para ganhar votos e depois não entregar o que foi prometido. O governador já nos deu carta branca para buscar recursos, e estamos começando a nossa gestão com o pé direito, buscando melhorias para a cidade”, afirmou Fontanella.
A expectativa é que, na próxima segunda-feira, o prefeito eleito anuncie os nomes dos novos secretários. “Vamos nomear cinco ou seis secretários para que possam iniciar a transição e já estarem prontos para trabalhar no dia 2 de janeiro. As secretarias de educação, saúde, obras e agricultura são essenciais para o andamento da cidade”, concluiu.
Confira entrevista completa