Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Professores lotam plenário da Câmara de Orleans para protestar

Profissionais enviaram nota de repúdio ao parlamento do município.

Por Rádio Guarujá27/06/2023 14h27
Foto/Divulgação

Uma declaração do Vereador Osvaldo Cruzetta (PP), dada na semana passada, repercutiu na 21ª sessão da Câmara de Vereadores de Orleans, realizada na noite de ontem, segunda-feira (26/06).

Na última reunião do parlamento orleanense, Cruzetta teceu críticas a educação da cidade. “Não critiquei os professores e sim a administração municipal já que Orleans perdeu R$ 1,8 milhão por ano do Ideb (índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e a gestão municipal quer justificar que todos os municípios perderam esse recurso do governo federal em virtude da isenção de impostos dada pelo ex-presidente Bolsonaro no ano passado”, ponderou o legislador.

O vereador ainda culpou sua colega de parlamento, Maiara Dal Ponte (MDB) pela manifestação dos docentes. “Essa carta de repúdio foi instigada pela vereadora Maiara, em nenhum momento critiquei professores”, finalizou.

A parlamentar negou que tenha incentivado os professores a confeccionar o documento e ainda cutucou o seu oponente no parlamento. “Quem criticou a educação do município foi o vereador Osvaldo. Ele falou mais de uma vez que a educação do município estava péssima e isso atingiu os professores que se sentiram ofendidos. Antes de falar ele deveria se inteirar das melhorias que estão sendo feitas. Engraçado, pois quando o vereador Osvaldo foi prefeito os servidores ficaram três meses sem receber pagamento e ele ainda quer vir criticar a educação do município em tribuna? Eu sinceramente discordo”, finalizou.

0
0

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS