Projeto “Voe Mulher” promove empreendedorismo feminino em Criciúma
Evento acontece dia 25 de julho
No dia 25 de julho, Criciúma será palco de mais uma edição do projeto “Voe Mulher”, um evento dedicado a promover e incentivar o empreendedorismo feminino na região. Organizado exclusivamente por mulheres, o evento acontecerá na Acic a partir das 18 horas e é voltado para mulheres empreendedoras ou aspirantes a empreendedoras.
O evento, sem fins lucrativos, tem como objetivo principal fomentar o empreendedorismo feminino na região Sul. Este ano, as doações arrecadadas serão destinadas a ações envolvendo mulheres no Rio Grande do Sul. O “Voe Mulher” é uma oportunidade única para mulheres conhecerem, interagirem e se inspirarem através de uma amostra de negócios que funciona como uma feira.
Tami Tomanoti, integrante da comissão organizadora e empreendedora, conversou com o Jornal da Guarujá na manhã desta sexta-feira, 18. “Nosso evento, que está na quarta edição, é destinado a mulheres empreendedoras e aquelas que desejam empreender. É uma amostra de negócios onde as participantes podem conhecer diferentes iniciativas, tirar dúvidas e fazer networking. Este ano, teremos um painel com três convidadas especiais que responderão perguntas, criando um ambiente descontraído e enriquecedor,” explicou Tami.
Além do painel, o evento contará com música ao vivo, coquetel e espumante, proporcionando um momento de descontração e troca de experiências. Entre as convidadas para o painel estão Bianca Olivo, diretora de moda; Fefa Pasini, personal trainer; e Paula Fernandes, especialista em harmonização orofacial. Todo o valor arrecadado com os ingressos será destinado a um projeto no Rio Grande do Sul coordenado pela Dra. Paula, que apoia mulheres na região.
“O ‘Voe Mulher’ não é apenas para quem já empreende, mas também para quem tem o desejo de começar. Se você é mulher, não importa se já tem um negócio ou apenas a vontade de empreender, este evento é para você. É uma oportunidade de aprender, se inspirar e se conectar com outras mulheres que compartilham o mesmo espírito empreendedor,” destacou Tami.
“Empreender é um desafio diário aqui no nosso Brasil, mas se você tem a vontade de crescer no seu negócio, precisa aprender todas as áreas para poder ser uma empresária. O evento também serve para isso, pois lá teremos outros ramos para ajudar com questões bancárias, fiscais e tudo que precisamos estar em dia.”
Ainda durante a entrevista, Tami destacou a importância do networking no evento: “Além das mulheres todas que estarão lá trocando experiências, teremos mais de 15 estandes de amostras de negócios. Com certeza há sempre algo para aprender e ver. Às vezes, tem mulheres que estão com medo de empreender porque não é fácil, mas você pode usar algumas estratégias no seu negócio que farão a diferença.”
Os ingressos custam R$ 90 e podem ser adquiridos pelo site Sympla.com.br ou através do instagram oficial do evento. Este é um convite para todas as mulheres da região Sul que desejam transformar suas ideias em realidade e fortalecer suas redes de contato e conhecimento.
Confira entrevista completa