Romeu Zema afirma não ter interesse em concorrer à presidência da república
O 4° Encontro Estadual do Partido Novo reuniu cerca de 700 pessoas.
O governador de Minas Gerais(MG), Romeu Zema (Novo-MG) afirmou não ter interesse em concorrer ao cargo de presidente da república em 2026. “Prefiro apoiar e vou trabalhar para que outro nome se viabilize” declarou. A fala aconteceu durante entrevista concedida à Rádio Guarujá FM, no 4° Encontro Estadual do Partido Novo, realizado no último sábado (27) em Balneário Camboriú, Santa Catarina.
Segundo Zema, há um tempo bastante hábil para escolha do candidato da direita que concorrerá ao cargo de presidente da república em 2026. “Está muito distante ainda e com certeza os partidos escolherão um nome adequado”, declarou.
Palestras
Durante o evento alguns dos principais assuntos abordados nas diversas palestras realizadas no encontro foram a ampliação e fortalecimento do partido. O governador mineiro foi um dos palestrantes.
Zema, atualmente, é uma das lideranças de maior influência e afirmou querer auxiliar quem concorrer às eleições municipais em 2024, pelo partido.“Quero estar apoiando todos os nossos vereadores e prefeitos e mostrando que a gestão do Novo funciona”, declarou.
Durante palestra Zema afirmou que o Brasil possui mecanismos de governança como a independência do Banco Central, os avanços na lei de responsabilidade fiscal e nas leis trabalhistas que podem fazer com que o país não passe por uma grave crise econômica como a ocorrida durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), porém não afastam o perigo de um grande retrocesso econômico. Ao ser questionado durante a entrevista, Zema disse: “Eles evitam o desastre, mas são insuficientes. É como o airbag de um carro, que te protege dos maiores ferimentos mas não faz com que você dirija bem e chegue ao seu destino”, declarou.
Evento
Com o tema “2024 Começa Aqui”, o 4º Encontro Estadual do NOVO contou com os principais membros do partido para discutir os planos que a legenda seguirá para alcançar seus objetivos audaciosos nas próximas eleições.
O evento contou com a participação de grandes nomes como: o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o seu vice Mateus Simões, o deputado federal pelo Rio Grande do Sul, Marcel Van Hattem, o senador pelo Ceará, Eduardo Girão e o prefeito de Joinville Adriano Silva.
Confira a entrevista: