Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Secretário Galego responde à demanda levantada por morador sobre buracos na Rua Edgar Cunha em Orleans

Por Rádio Guarujá10/01/2025 14h15
Foto: Arquivo/Redação

O Jornal da Guarujá realizou ontem, 09, uma entrevista com Reginaldo Paris, morador da Rua Edgar Cunha, no bairro Conde D, em Orleans. Reginaldo trouxe à tona uma importante demanda sobre  os buracos que dificultam a mobilidade no local. Após a entrevista, o secretário de infraestrutura de Orleans, Rodinei Pereira, o Galego, entrou em contato para falar sobre as ações que estão sendo planejadas para resolver esses problemas.

Ao ser questionado sobre a Rua Edgar Cunha, o secretário começou destacando a preocupação com a situação da via: “Eu passo ali todos os dias, vejo aqueles buracos, só que precisamos fazer um recorte e realizar um tapa-buraco com asfalto quente. Estamos vendo isso em parceria com o Samae, porque há buracos pela cidade: na praça, na estrada que vai para o Rio Belo, e também na estrada que vai para o Rio Novo. Então, estamos analisando a melhor forma de resolver.”

Ele detalhou a situação do fornecimento de asfalto: “Estamos tentando comprar uma carga de asfalto quente, mas a empresa que fornece esse asfalto está em férias. O que podemos fazer é paliativo, que é colocar asfalto frio, mas o asfalto frio, com a chuva, fará um buraco novamente. E isso é o que estava acontecendo: estava sendo tapado com asfalto frio. Mas vamos resolver o mais rápido possível.”

Além disso, o secretário falou sobre os desafios com a infraestrutura no interior do município, onde muitas estradas estão em condições precárias: “Estamos com três frentes de trabalho. As estradas estão muito esburacadas, há bastante trecho de estrada ramal trancado, e as pessoas estão ligando e reclamando. No Rio das Furnas, estamos trabalhando com dois caminhões fazendo a estrada, que estava bem complicada. Outra máquina está no Rio Laranjeira, fazendo só a geral. Uma patrola foi ajudar no Rio das Furnas para ser mais rápido, mas está quebrada e estamos esperando a peça chegar.”

Ele também comentou a dificuldade de atender a todos os ramais no curto prazo: “Estamos com outra máquina quebrada na garagem, que poderia estar trabalhando, mas estamos tentando conseguir a peça para arrumar. A geral já foi feita em vários locais: Serraria, Pinheiro Baixo, Pinheiro Alto, Rio das Furnas, Furninha. Estamos fazendo o mais rápido possível para atender todo mundo. Mas, para resolver tudo em três dias, não é possível. A população precisa entender que vai ter que esperar um pouquinho mais e ter paciência.”

Ao concluir, o secretário pediu compreensão da população: “Estamos atendendo todo mundo e vamos continuar. Se tudo correr bem, vamos resolver todos os problemas da melhor forma possível.”

Confira!

0
0

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS