Unibave é a única instituição da região a obter nota máxima no curso de Enfermagem
Reitor e Pró-reitor do Unibave compartilham conquistas e perspectivas
O Jornal da Guarujá recebeu na manhã desta terça-feira, 21, o reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, e o pró-reitor Leonardo de Paula Martins para discutir a recente conquista da universidade. O Unibave alcançou o conceito máximo em avaliação de recredenciamento realizada pelo Ministério da Educação (MEC), obtendo nota 5.
Durante a entrevista, o pró-reitor Leonardo Martins explicou a importância dessa avaliação. “Nossa instituição, assim como universidades e faculdades, é regulada pelo MEC. Periodicamente, o MEC designa comissões de professores de outros estados para analisar a infraestrutura, o corpo docente, o corpo técnico-administrativo, e o projeto pedagógico. Essa avaliação de recredenciamento é crucial para garantir a qualidade das instituições de ensino. A nota máxima, significa que o Unibave demonstrou excelência em todas as dimensões avaliadas”, afirmou Martins.
O pró-reitor também destacou a importância de uma universidade comunitária na região. “Ter uma instituição comunitária como o Unibave é fundamental para a qualidade de vida da sociedade. Nosso impacto é visível não só em Orleans, mas também em cidades vizinhas como São Ludgero, Braço do Norte e Lauro Müller. Muitos dos nossos ex-alunos atuam em posições de liderança nessas localidades”, ressaltou.
“Avaliadores observaram muito bem isso e destacaram na nossa reunião final que o Unibave está muito presente na comunidade, seja em forma de pesquisa, seja em forma de extensão e na inovação, como nós temos também a nossa incubadora de empresas. Então, nós estamos conseguindo fazer o papel de Universidade comunitária. Nós temos o DNA .Então, essa nota 5 só vem para chancelar isso”, acrescentou o reitor.
Além da nota máxima no recredenciamento, o curso de enfermagem do Unibave também foi recentemente reconhecido pelo MEC com nota 5. “Veja bem, quando a gente traz essa notícia das avaliações, olha a projeção que o Unibave dá para a região. Quando a gente olha para o sul do nosso estado, nem Criciúma, nem Tubarão, existem cursos de enfermagem com nota 5. O único é o do Unibave. Nem Criciúma, nem Tubarão, existem centros universitários ou universidades com nota 5”, destaca o reitor.
Para os interessados em conhecer mais sobre o Unibave, a instituição está de portas abertas. “Estamos sempre prontos para receber visitantes. Quem quiser conhecer nossa estrutura pode agendar uma visita pelo telefone ou WhatsApp no número (48) 3466-5600, ou acessar nosso site, concluiu o reitor.
Ajuda ao Rio Grande do Sul
Além das conquistas acadêmicas, o Unibave está mobilizando doações para o Rio Grande do Sul, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans. Itens como materiais de higiene pessoal, água e roupas podem ser deixados nos pontos de coleta da instituição. O curso de Medicina Veterinária também está organizando a arrecadação de ração e outros materiais para ajudar animais afetados pela situação no estado vizinho.
Confira entrevista completa