Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Vendaval danifica telhado da creche Santa Rita de Cássia; fundos do pedágio contribuirão para reparos

Assistente Social detalha os resultados do pedágio solidário e a urgência diante dos danos causados pelo vento no telhado da creche

Por Rádio Guarujá13/11/2023 11h34
Foto/Redação

Na manhã desta segunda-feira, 13, o Jornal da Guarujá recebeu a presença de Ana Paula Debiasi Meurer, Assistente Social da Creche Santa Rita de Cássia de Orleans. Ana Paula veio ao estúdio e compartilhou os resultados do pedágio solidário realizado no  sábado, dia 11, na cidade de Orleans.

Apesar do forte calor que fez no sábado,  Ana Paula elogiou a receptividade da comunidade em relação ao projeto, e expressou sua gratidão pela colaboração das pessoas. Ela ressaltou que a comunidade reconhece o trabalho filantrópico da creche e, por isso, contribui de maneira generosa.

O evento, que consistiu em um pedágio solidário, ocorreu em seis pontos diferentes na cidade de Orleans. Ana Paula detalhou a localização dos pontos. O valor arrecadado durante o pedágio foi de cerca de R$ 8.000,00, a assistente social destacou que os valores realizados através do pix ainda não foram contabilizados.

A assistente social também aproveitou a oportunidade para falar sobre as necessidades da creche. Ela explicou que a instituição é filantrópica e depende da ajuda da comunidade para manter suas atividades. Ana Paula detalhou os cuidados e alimentação oferecidos às 130 crianças atendidas pela creche em sete turmas distintas.

No entanto, uma reviravolta na conversa trouxe uma urgência inesperada. Ventos que assolaram a região causaram danos no telhado da creche no sábado à tarde, resultando na suspensão das aulas e na necessidade de reparos emergenciais. O valor arrecadado no pedágio que seria utilizado para outros projetos, agora será destinado a esses reparos inesperados.

Ao final da entrevista, Ana Paula fez um apelo à comunidade, pedindo que a comunidade continue ajudando. Ela ressaltou que a creche depende da colaboração de todos e que qualquer contribuição é bem-vinda.

Confira entrevista completa

0
0

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS